reforma comercial

6 dicas para realizar a sua reforma comercial

Começar uma reforma comercial pode ser uma tarefa árdua. Ainda mais, no caso de um estabelecimento comercial. Onde,

Começar uma reforma comercial pode ser uma tarefa árdua. Ainda mais, no caso de um estabelecimento comercial. Onde, geralmente, o proprietário não está lidando só com seus funcionários, como também precisa lidar com os seus clientes. Pensando nisso, a LGN Serviços separou algumas dicas para você realizar a sua reforma sem maiores problemas. Acompanhe:

1 – Acredite o seguimento importa: pois é, na hora da reforma comercial, é necessário ter consciência de que o tipo de comércio importa. Particularmente, na hora de escolher o profissional, saber onde ele já trabalhou e se ele tem experiência no seu tipo de seguimento. Pode ajudar muito na hora de distinguir o trabalho que será feito.

2 – Faça uma pesquisa antes de contratar a equipe:  é impossível começar qualquer obra sem ter uma equipe adequada. Por isso, a pesquisa é fundamental. Outro ponto, é pedir ajuda a especialistas na hora do planejamento da obra e definir os custos. Porém, aconselhamos a não deixar a obra na mão de apenas um especialista, procure diversificar com a mão de obra, para ter mais possibilidades. Em alguns casos, até economizar mais.

3 – Listas são importantes: planejar uma reforma, necessita antever muitos aspectos e fazer listas pode ajudar muito. Demarcar cada etapa da reforma, antecipando os prazos de entrega e também algumas eventualidades: forma de garantir que as coisas ocorram bem.

4 – Entenda as leis da sua região:  essa dica é mais para quem está abrindo um negócio. Saiba como funciona o processo regulatório da sua região. O que é permitido fazer no seu estabelecimento? Consulte órgãos responsáveis pela legalização de comércios para saber as regras e se há limites para a reforma.

5 – Está tudo bem com a parte elétrica do seu imóvel? É importante saber como está a situação das suas instalações elétricas. É comum que muitos estabelecimentos tenham instalações antigas e que o proprietário ache, por elas funcionarem bem, não necessitam de uma revisada. A própria LGN Serviços, tem um serviço de eletricista 24 horas em SP. Ideal para a sua reforma. Acesse nosso site para mais informações.

Veja Também – O que é ar-condicionado inverter.

Confira também: 6 dicas para contratar um serviço de reforma residencial

6 – Seja sincero com os seus clientes: fale a verdade, sobre as datas da reforma, e também quando pretende voltar as atividades. Fique atento com essas datas, principalmente as de retorno, pois se acontecer qualquer imprevisto, que atrase sua volta, é bom o cliente estar ciente disso.

Então, o que achou das nossas dicas de reforma comercial? Não se esqueça, na hora de contratar uma empresa de serviços, fique atento. Pesquise e procure referências. Nós da LGN Serviços, temos orgulho em ser uma empresa que fornece serviços de instalação de alarmes, instalação de cerca elétrica, instalação de ar-condicionado assim como reformas em geral com segurança e qualidade. Venha conhecer o nosso trabalho.

https://pay.hotmart.com/A38841946J

Facebook

Leave a Comment