o que é termografia e para que serve?

A termografia infravermelha é uma ferramenta comum usada para inspecionar e solucionar os problemas elétricos  e de segurança em edifícios residenciais,

termografia infravermelha é uma ferramenta comum usada para inspecionar e solucionar os problemas elétricos  e de segurança em edifícios residenciais, comerciais e instalações industriais por meio de equipamento com visor de LCD. O isolamento de circuitos elétricos, vazamentos de vapor ou água, além de problemas elétricos podem ser detectados e resolvidos por meio da termografia.

PRINCIPAL OBJETIVO: O principal objetivo e prevenir falhas e prolongar a eficiência operacional dos sistemas.
Para a realização não são necessários os desligamentos de quaisquer máquinas e equipamentos elétricos.
O que ocasiona uma redução sensível nos custos de manutenção da Empresa, na ordem de 20% a 50%.

 

Veja abaixo que somente com a inspeção térmica podemos detectar o problema no fusível.

termografia

termografia

Tem dores e não sabe por quê? A termografia pode detectar a causa

O exame de termografia por infravermelho, feito por meio da captação do calor emitido pelo corpo, é uma novidade no país, e recentemente começou a ser aplicado em algumas cidades brasileiras, entre elas São Paulo e a capital gaúcha.

A técnica permite identificar disfunções e reconhecer doenças antes mesmo que os primeiros sintomas apareçam. Utilizado desde a década de 1990 nos Estados Unidos, esse exame vêm se mostrando um excelente aliado na detecção e prevenção de complicações que vão de contraturas musculares até o câncer de mama.

Facebook

 

Leave a Comment