Você sabe como escolher um eletricista?

Contratar um eletricista para a sua reforma, seja ela residencial ou comercial, exige muito mais do que apenas

Contratar um eletricista para a sua reforma, seja ela residencial ou comercial, exige muito mais do que apenas pesquisas. É preciso ter cuidado. Pois, uma das maiores causas de acidentes, é a má performance dos sistemas elétricos. É muito comum, quando se trata de eletricidade, são contratados profissionais pouco qualificados. Até mesmo, que não são eletricistas. Neste artigo, falaremos um pouco sobre como escolher o eletricista para a sua reforma.

Ao contratar um serviço de eletricista para a sua reforma ou mesmo por algum problema relacionado a parte elétrica do seu empreendimento, procure fazer perguntas ao profissional ou a empresa de serviços contratante. Você não precisa saber tudo sobre o assunto. Mas, ser for o caso, pergunte a algum especialista de sua confiança qual a melhor solução.

Todos os tipos de procedimentos, que envolvem um técnico, necessitam de regras para garantir o padrão e a segurança daquele serviço. Conhecer um pouco sobre isso, pode evitar muitos problemas. Quando encontrar um profissional do seu agrado, provavelmente, você terá algumas perguntas. Os anos de experiência, quais são os cursos que ele possui, como ele procura definir o orçamento e se emite nota fiscal.

Leia também: 3 dicas para reforma industrial

Lembre-se, mexer na parte elétrica, pode ser muito perigoso para qualquer indivíduo. Um eletricista que não tem empresa, pode não obter a segurança necessária em relação a sua vida. Um funcionário vinculado a uma empresa, tem mais assistência em relação a segurança no trabalho. Além, de ter todas as documentações em dia e ser regularizado perante as leis trabalhistas.

O orçamento, é outra questão importante de ser acertada com o eletricista. Converse com ele sobre como podem definir o pagamento. Se for um trabalho grande, e que vai exigir mais dias de trabalho, você pode optar por pagar por semana, ou mesmo pagar uma parcela no início e a outra no final. Em todo caso, procure registrar isso em documentos, assim como o pagamento.

Gostou do nosso artigo? Confira os nossos outros post’s e fique informado sobre serviços de reforma. A LGN é uma empresa que está há bastante tempo no mercado de reformas e oferece vários serviços como: eletricista 24h em SP, instalação de câmeras de segurança, instalação de alarmes, instalação de cerca elétrica, instalação de ar-condicionado e reformas em empresas.

Leave a Comment