Caixa d’água

A caixa d’água é essencial e popular. Porém, como todo o componente instalado, é preciso tomar alguns cuidados

A caixa d’água é essencial e popular. Porém, como todo o componente instalado, é preciso tomar alguns cuidados para a sua acomodação. Confira agora, algumas dicas que a LGN Serviços separou para você.

Em primeiro lugar, o volume que a caixa d’água comporta. Veja a quantidade de consumo utilizado. Em segundo lugar, existem caixas d’águas de diferentes materiais no mercado, no decorrer do texto, falaremos mais sobre isso. Observe bem, onde pretende instalar e antecipe o suporte. Calcular o tamanho, quanto tempo a água pode ficar, são algumas importantes informações.

Caixa D'água

Outro detalhe, sobre a instalação, a caixa d’água deve ficar em um lugar alto, porque a água contida na caixa, precisa de pressão suficiente para passar pelos canos. O local escolhido deve aguentar o peso. Não esqueça, 1000 litros equivalem a uma tonelada. É comum a instalação da caixa d’água no telhado, por exemplo.

O material utilizado na produção da caixa, merece atenção. Pois, afeta muito o desempenho do seu equipamento. Alguns materiais, como a fibra de vidro, são leves e vulneráveis a impactos. O Polietileno, que é feito de petróleo, é mais leve e tem proteção contra raios UV. Existem também no mercado, as caixas d’água metálicas, feitas de aço inox e mais resistentes e duráveis.

A LGN Serviços é uma empresa especializada e com profissionais qualificados: reforma residencial, instalação de câmera de segurança, instalação de ar-condicionado e outros serviços. Entre contato!

Facebook

Leave a Comment