aquecedor

Aquecedor pode derreter a fiação da sua casa, cuidado.

Os aquecedores de ambiente portáteis são práticos, mas sua alta potência exige alguns cuidados. Aquecedor Portáteis, os aquecedores elétricos

Os aquecedores de ambiente portáteis são práticos, mas sua alta potência exige alguns cuidados. Aquecedor

Portáteis, os aquecedores elétricos são práticos e garantem um inverno menos sofrido. Mas, atenção: como têm alta potência, puxam uma grande corrente da rede elétrica, o que pode queimar o disjuntor e derreter os fios da sua casa. Para evitar que isso aconteça, é preciso atenção às informações técnicas do produto e à instalação elétrica da sua casa. Aquecedor

A escolha do aparelho, no entanto, precisa estar compatível com a instalação elétrica do imóvel. Todas as informações necessárias para a instalação e a correta utilização dos produtos são apresentadas nas embalagens ou manuais dos produtos e devem ser seguidas por uma questão de segurança e de economia.

Veja Também – O que precisa cuidar na rede elétrica para colocar um ar condicionado? elétrica e ar condicionado.

Primeiro cheque qual é a voltagem e a potência do aquecedor que vai comprar. Em geral, eles têm potência de 1500 W e voltagem de 127 ou 220 V. Eles puxam corrente entre 7 e 12 ampéres. Então, primeiramente é necessário que a fiação aguente essa corrente. Um fio de no mínimo 2,5 mm de bitola deve ser usado na instalação elétrica das tomadas que receberão o aquecedor, e ter circuito separado dos demais conforme a norma.

“Um grande erro é comprar um aquecedor de 1500 W que utiliza plugue de 20 A e ligar em uma tomada de 10 A utilizando um adaptador ou simplesmente forçando o plugue na tomada”

Contrate um profissional experiente e não corra riscos desnecessários;

Facebook LGN

Leave a Comment