Ar condicionado inverter queima mais fácil?

A tecnologia do ar Inverter tem gerado muitas dúvidas. Isso porque muitas pessoas desconhecem como os aparelhos que

ar inverter

A tecnologia do ar Inverter tem gerado muitas dúvidas. Isso porque muitas pessoas desconhecem como os aparelhos que contêm esse método realmente funcionam e uma das perguntas mais comuns é se o ar condicionado inverter é mais vulnerável à queima e se são mais duráveis que os demais modelos.

O modelo pode queimar com a variação elétrica?

Existe um risco de queima, caso ocorra uma variação de tensão na rede elétrica.

Mas isso só acontece porque o dispositivo é feito com mais placas, se comparado com modelos split comum.

Com isso, o ar condicionado se torna mais complexo, pois seu sistema é mais inteligente e voltado para um consumo de energia ideal, sem perder o funcionamento correto.

Veja Também – Entenda o PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle) definitivamente.

Como diminuir esse risco e ainda garantir um bom funcionamento do aparelho ar inverter?

Os aparelhos Inverter realmente podem oferecer mais risco de queima. Contudo, existem algumas táticas para reverter a situação e ainda prolongar a vida útil do equipamento.

Sendo assim, é imprescindível contar com uma boa instalação elétrica e um aterramento bem executado.

Esse aterramento nada mais é que a interligação entre o ar condicionado à terra. Ou seja, é quando um cabo do dispositivo é enterrado, fazendo com que a corrente elétrica chegue diretamente ao solo.

Já o fio desse cabo, denominado “fio terra”, se torna uma medida de segurança que passa por toda a instalação.

O sistema tem como objetivo proteger a pessoa de choques elétricos, pois remove a eletricidade de qualquer superfície metálica que compõe o ar condicionado. Além disso, ele também é usado para fazer com que o aparelho funcione sem que oscilações de energia cause danos.

Assim, o aterramento desvia a eletricidade para terra quando ocorre falha de instalação ou alterações na corrente de energia.

Com isso, ele faz com que o Inverter fique mais seguro contra queima, caso aconteça algum problema com a corrente elétrica.

Fonte: rjassistenciatécnica

Facebook – LGN Serviços

Leave a Comment