Ar Condicionado Samsung Wind Free: marca lança modelos 2020 sem vento.

Aparelhos prometem economia de 77% na conta de luz e refrigeração 43% mais rápida; confira detalhes. ar condicionado

Aparelhos prometem economia de 77% na conta de luz e refrigeração 43% mais rápida; confira detalhes. ar condicionado sem vento.

A Samsung acaba de anunciar, em um evento virtual, a sua nova linha de aparelhos de ar condicionado 2020, com tecnologia WindFree, para o mercado brasileiro. A maior novidade deste portfólio é a expansão desta tecnologia, que desembarcou aqui em 2017 e, agora, tem toda uma linha.

A grande sacada da tecnologia WindFree é a possibilidade de eliminar aquele vento direto em uma direção que é como funciona a maioria dos aparelhos. Ou seja, ao ligar um modelo WindFree, ele vai abrir as arestas, como vemos em todos os aparelhos da marca, e vai resfriar o ambiente. Ao chegar na temperatura ideal, para mantê-la, ele não precisa mais ficar jogando vento através das arestas, e é aí que a tecnologia WindFree entra em ação.

A parte da frente do aparelho é composta por 23.000 microfuros capazes de dispersar o ar suavemente e manter a temperatura sem ter que se preocupar com aqueles jatos de vento.

Novos aparelhos da marca chegam com tecnologia WindFree, ou seja "sem vento". (Imagem: Reprodução/Samsung)
Novos aparelhos da marca chegam com tecnologia WindFree, ou seja “sem vento”. (Imagem: Reprodução/Samsung)

O portfólio parrudo da marca chega baseado em três pilares: conectividade (conforto), recursos inteligentes e menor impacto ambiental. O ar condicionado parou de ser considerado um produto de luxo e agora é visto mais como uma necessidade, ainda mais nos diversos locais quentes que temos no país.

E para reforçar ainda mais esta questão de eficiência energética, todos os modelos são Inverter, ou seja, conseguem ter um gasto menor na conta de luz, quando comparados com modelos tradicionais. Confira mais detalhes a seguir:

Leia também:

Aparelhos são capazes de economizar até 77% de energia – ar condicionado sem vento.

Linha WindFree é composta por dois modelos, WindFree Plus e Novo WindFree. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Linha WindFree é composta por dois modelos, WindFree Plus e Novo WindFree. (Imagem: Reprodução/Samsung)

A linha Split Wind Free vem composta por dois modelos, o Novo WindFree e o WindFree Plus, sendo este último o mais completo.

Ambos os aparelhos chegam com compressor Digital Inverter Ultra que, junto com a tecnologia WindFree, conseguem economizar até 77% de energia quando comparados com modelos tradicionais não inverter. Além disso, eles também são capazes de resfriar o ambiente até 43% mais rápido.

O Novo WindFree e o WindFree Plus chegam com um filtro que é capaz de remover até 99% das impurezas do ambiente, de acordo com a Samsung. A diferença do modelo mais parrudo fica por conta de ter mais um filtro triplo, além de vir com inteligência artificial.

Através do app Smart Things, disponível tanto para celulares Android quanto para iOS, é possível comandar por voz o WindFree Plus com a ajuda da Bixby, que agora entende português, até mesmo à distância. Um destaque bem interessante deste ar condicionado Samsung é que ele é capaz de analisar o ambiente interno e externo e indicar qual a melhor maneira de utilizá-lo, ao ligar o modo de inteligência artificial.

Com o app Smart Things é possível controlar o ar condicionado até mesmo à distância. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Com o app Smart Things é possível controlar o ar condicionado até mesmo à distância. (Imagem: Reprodução/Samsung)

Outro destaque deste modelo é o fato dele conseguir deixar a temperatura estável por até 8 horas, algo que não vemos na maioria dos aparelhos de ar condicionado presentes hoje no mercado. Com o modo Good Sleep, é possível aumentar o tempo para até 12h de sono. O preço sugerido pela marca para os modelos WindFree é de R$ 2.899,00, podendo mudar de acordo com os BTUs. Ar condicionado sem vento.

O terceiro aparelho, o Ultra Inverter, é um modelo de entrada que tem a mesma facilidade de instalação dos WindFree, mas que conseguem ter uma economia de até 73% quando comparado com modelos tradicionais não inverter. Apesar de ser um pouco mais baixo o valor, ainda assim é bastante coisa, não acha? Ele ainda chega em duas opções: quente/frio e frio.

Aparelhos voltados para grandes ambientes também foram apresentados

Samsung chega com um portfólio parrudo de ar condicionado para o mercado brasileiro, tanto para uso doméstico quanto comercial. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Samsung chega com um portfólio parrudo de ar condicionado para o mercado brasileiro, tanto para uso doméstico quanto comercial. (Imagem: Reprodução/Samsung)

Além dos modelos citados acima, a gigante sul-coreana apresentou aparelhos voltados para ambientes comerciais ou maiores, que também chegam com a tecnologia WindFree.

O Cassete WindFree de 1 Via foi um dos destaques, que chega com um design bem fino e é um ótimo modelo para quem tem o pé direito mais baixo. Como ele faz parte da linha Multi Split, é possível colocar até 5 evaporadoras de uma só vez.

Veja Também: O que é uma cortina de ar ?

Na linha comercial, o destaque fica por conta do Cassete 360 que, como o próprio nome já diz, é capaz de fazer uma distribuição 360 do ar, já que chega com o formato arredondado. O interessante deste modelo é que você consegue tirar o jato de vento que vem verticalmente de cima, já que existe uma opção que faz com que o ar seja solto praticamente na direção horizontal.

Aparelho Cassete 360 consegue jogar o ar como se fosse um guarda-chuva, na posição horizontal. (Imagem: Reprodução/Samsung)
Aparelho Cassete 360 consegue jogar o ar como se fosse um guarda-chuva, na posição horizontal. (Imagem: Reprodução/Samsung)

O Cassete de 4 vias, que também foi mostrado no evento, tem basicamente as mesmas características do seu irmão mais velho. Um dos seus destaques é a automação, pois chega com um sensor de umidade que é capaz de avisar caso algo esteja errado dentro do aparelho, evitando vazamentos e até mesmo aqueles pingos indesejados que vemos em alguns modelos de ar condicionado.

Além de tudo isto, a Samsung também melhorou o app Samsung Climatiza, que facilita a instalação dos aparelhos, dando dicas e até mesmo respondendo dúvidas. ar condicionado sem vento.

Fonte: https://www.zoom.com.br/

Facebook LGN

Se você precisa de uma instalação ou manutenção de ar condicionado, entre em contato conosco. WhatsApp – (11) 98010-3111

Leave a Comment