O Ar inverter e dual inverter tem um inversor?

Hoje a procura por ar condicionado do tipo inverter está cada vez mais alta, devido sua maior eficiência

ar inverter
LG Inverter

Hoje a procura por ar condicionado do tipo inverter está cada vez mais alta, devido sua maior eficiência e economia de energia. Ar inverter e dual inverter.

Veja Também – Quais são os tipos de motores elétricos ?

O ar condicionado inverter nada mais é do que um inversor de frequência que controla a velocidade de rotação do compressor variando sua frequência, assim controlando a temperatura do ambiente, aumentando ou diminuindo a velocidade do compressor.

Veja Também – PARA QUE SERVE UM INVERSOR DE FREQUÊNCIA

ar-condicionado inverter também ajuda o sistema a consumir menos energia no início, reduzindo os picos de energia e flutuação, devido ao compressor quase nunca desligar, apenas ajustando a rotação do compressor, reduzindo assim o consumo de energia.

Veja Também – Porquê fazer a higienização de ar condicionado.

compressor inverter pode resfriar e aquecer o ambiente por atingir velocidades mais altas do que o convencional , possui um funcionamento silencioso, pois uma vez estabilizada a temperatura. o compressor inverter trabalha em baixa rotação. A economia de energia é gerada devido ao compressor trabalhar em consonância com a temperatura, o compressor inverter parte uma única vez quando ligado.

Ar-condicionado inverter e dual inverter; qual é a diferença?

Método de refrigeração

O ar-condicionado inverter normal trabalha com queda fina de temperatura, mas a manutenção da temperatura escolhida, com eficiência, é algo que falta. Qualquer compressor usaria o motor BLDC, que funciona variando a velocidade do compressor de acordo com a temperatura externa.

 Já os compressores do ar-condicionado dual inverter utilizam uma versão mais avançada dos motores BLDC, junto com o sistema de rotação dupla. Proporcionam um melhor resfriamento em termos de precisão no controle de temperatura, graças à tonelagem variável e à velocidade de resfriamento.

Consumo de energia

Mesmo que o ar-condicionado inverter normal modere o consumo de energia, o que torna os dual inverter melhores é simplesmente sua eficiência. 

Com seu compressor duplo, juntamente com uma faixa operacional mais ampla e menor frequência de rotação, o dual inverter acaba usando simplesmente menos energia quando comparado ao normal. 

Os ar-condicionado dual inverter vão economizar pelo menos entre R$ 350 e R$ 450 anualmente, tornando-se uma desejável fonte de economia.

Curso de Higienização e manutenção de ar condicionado – Clique aqui

Pin It

Leave a Comment