Vamos efetuar o teste no compressor e após isso, identificar os bornes, caso não esteja marcado no compressor. Como testar Compressor
O compressor é uma das peças fundamentais do ar-condicionado. E como ele fica localizado na parte externa do ambiente, dentro da condensadora, é mais difícil para o usuário identificar quando os problemas começam a aparecer.
O compressor estragado faz com que a evaporadora comece a liberar ar quente ao invés de ar frio, o ar-condicionado para de gelar, as contas de energia elétrica aumentam, entre outras coisas. Então o cliente liga e diz “meu ar-condicionado está com problemas”.
E muita gente acha que, quando o ar-condicionado para de funcionar, é por falta de gás. Bom, na maior parte das vezes, até é mesmo. Porém a falta de gás, ou mesmo o excesso, podem resultar em problemas maiores no compressor, se não forem resolvidos imediatamente. Por isso, apenas repor o gás não adianta.
Como testar Compressor.
Fuga de corrente para a carcaça.
Usando um multímetro na escala de CONTINUIDADE, fixar uma das pontas na carcaça ( é necessário raspar onde será colocado a ponta de prova), e as outra pontas encostar um a um os bornes do compressor.Como testar compressor
Se o compressor estiver bom, em todas as medições, não deve se ter medição nenhuma ( não ouvirá o apito do multimetro).

Testando as Bobinas.
Para efetuar o teste nas bobinas do compressor, você deverá encostar uma das pontas de prova no terminal do compressor, e a outra em outro terminal, testando assim entre todos os terminais. Se este compressor estiver bom, você vai encontrar resistência ou vai ouvir o apito do teste de continuidade.
Veja Também – INSTALAÇÃO DO AR-CONDICIONADO: 5 CUIDADOS COM A PARTE ELÉTRICA
Veja o vídeo testando e identificando os terminais do compressor.
Veja Também – 5 ERROS DE INSTALAÇÃO DE AR-CONDICIONADO (E COMO EVITÁ-LOS)
Facebook – https://www.facebook.com/lgnservicos/