Conheça os variados modelos de ar condicionado.

    Tipos de ar condicionado Escolher o melhor ar condicionado, está diretamente ligado a sua necessidade. Explicamos

 

 

Tipos de ar condicionado

Escolher o melhor ar condicionado, está diretamente ligado a sua necessidade. Explicamos um pouco sobre cada tipo. tipos de ar condicionado.

Ar Condicionado Split

tipos de ar condicionado

Três Dicas Para Escolher O Seu Ar-Condicionado

O ar condicionado Split é o mais vendido atualmente, principalmente por ele ser destinado a ambientes mais espaçosos e que necessitam de uma maior ventilação. Além disso, a sua função turbo, timer fácil e opção de ar quente e frio ajudam esse modelo a se destacar mais. Com preço cada vez mais acessível, o Split caiu no gosto popular devido à eficiência. É um equipamento mais silencioso, discreto e esteticamente bonito, podendo ser facilmente adaptado à decoração do ambiente. Outra vantagem desse modelo é a sua fácil instalação e manutenção.

Ar Condicionado Inverter

tipos de ar condicionado

A tecnologia inverter é uma das que mais está se destacando atualmente no mercado, pois essa tecnologia serve principalmente para controlar o consumo de energia elétrica gasta pelo ar. A falta dessa tecnologia em outros ares condicionados é o que deixa um pouco a desejar, pois ela é uma grande vantagem.O aparelho Split Inverter é capaz de atingir a temperatura desejada no ambiente rapidamente e a mantém constante, com pouca oscilação de energia.O sistema inverter controla a variação da velocidade de rotação do compressor da unidade condensadora conforme a necessidade de refrigeração do ambiente, proporcionado economia de energia de 30% a 40% em média!

Esses aparelhos são de 15% a 30% mais caros que os aparelhos sem essa tecnologia, mas pela economia de energia, em pouco tempo valem o investimento.

Ar Condicionado Window Split

O ar condicionado window split possui função turbo e também filtro bioativo que o faz se destacar também entre os outros. O ar condicionado window split é uma solução para o problema de mudança de fachada que o modelo tradicional ocasiona, por ser da família Split, possui duas unidades de trabalho, uma interna (vaporizadora) e outra externa (condensadora), o diferencial deste modelo esta no formato da condensadora, pois possui tamanho semelhante ao ar condicionado de janela, dotado com compressor rotativo sem a tecnologia inverter.

Ar Condicionado Piso – Teto

Apesar do preço um pouco salgado, o ar condicionado piso-teto é um que possui maior versatilidade e elegância por poder ser colocado tanto no piso quanto no teto.

O Ar Condicionado Split Piso teto é ideal para ser instalado em espaços grandes, pois tem carga térmica elevada e sistema turbo que potencializa o processo de resfriamento do ambiente. E devido a função “Duplo Swing”, que permite a movimentação das paletas que fazem a distribuição do ar por todo o ambiente que está instalado, a sensação de brisa e vento será superior.O produto é recomendado para escritórios, salas comerciais, casas, boates e ambientes que precisam de uma melhor circulação de ar.

Ar Condicionado Cassete

Assim como o ar condicionado piso-teto, o cassete possui o seu preço um pouco salgado, principalmente por seu design e beleza. Além disso, ele pode ser instalado e disfarçado por um forro de gesso.O cassete é indicado para ambientes de médio porte, residenciais ou comerciais. Pode ser encontrado, principalmente, em salas de aula em universidades, bancos, escritórios, salões de festas, etc.

Ar Condicionado Portátil

tipos de ar condicionado

tipos de ar condicionado

Veja Também – INSTALAÇÃO DO AR-CONDICIONADO: 5 CUIDADOS COM A PARTE ELÉTRICA

O ar condicionado portátil é bastante vendido para pessoas que não possuem em sua casa muito espaço disponível, pois ele é pequeno e pode ser colocado em qualquer lugar. Além disso, o seu baixo custo é outra vantagem desse modelo de ar condicionado.Ar-condicionado portátil não requerer instalação de unidade externa (compressora). Isso porque seus dois principais componentes (evaporadora e condensadora) encontram-se presentes unicamente no interior do equipamento.

Em alguns edifícios aonde a convenção impeça os moradores de instalarem condicionadores do tipo janela ou que utilizem compressora externa (Split), esses modelos representam a solução ideal para tais casos.

Fonte: https://arcondicionado.pro.br/tipos-de-ar-condicionado-e-as-suas-diferencas/

LGN Serviços é uma empresa especializada e com profissionais qualificados: reforma residencial, instalação de câmera de segurança, instalação e manutenção de ar-condicionado e outros serviços. Entre contato!

Facebook

Pin It

Leave a Comment