Dicas para iluminação em ambientes domésticos

Dicas para iluminação doméstica

A boa iluminação, é vantajosa para a residência. Valoriza o ambiente, destaca peças e objetos. Além de oferecer

A boa iluminação, é vantajosa para a residência. Valoriza o ambiente, destaca peças e objetos. Além de oferecer uma sensação de aconchego para os moradores e visitantes, é importantíssima na decoração de um ambiente. Nesse artigo, a LGN Serviços separou dicas sobre iluminação, confira: iluminação doméstica.

A temperatura:

Você pode pensar em tudo: cor das paredes, tipos de móveis e nas cortinas das janelas. Mas, luzes devem ter a temperatura adequada para o ambiente, podem prejudicar a sensação térmica. Por exemplo, para lugares de descanso, o melhor é utilizar luzes quentes. Locais de concentração, a luzes precisam ser frias e duras. iluminação doméstica

Evite brilho:

Muitas vezes, a luz é refletida em objeto e provoca luminosidade diretamente nos olhos. Evite dentro de residências. Analise os pontos das luzes e quais são os objetos causadores.

Ilumine detalhes:

Destacar algo em sua casa, como: estantes, quadros, peças de arte ou objetos, use luzes em locais específicos. Por exemplo, se o destaque for a estante, que tal uma luminária perto das prateleiras? No mercado, existe opções interessantes e úteis, por exemplo, fitas de LED dentro dos móveis. Ótima alternativa para prateleiras.

Serviços oferecidos para a sua residência: saiba mais!

Tamanho das luminárias:

Analisar o tamanho das luminárias com o cômodo é fundamental. Avalie o espaço onde serão colocadas as luzes. Veja, se o teto é adequado para o tipo de luz que você pretende colocar. Em ambiente pequeno, não usar grandes luminárias, que ocuparam um espaço desnecessário.

Curtiu o post sobre iluminação? Quer saber mais sobre residências e reforma residencial? Não deixe de conferir os outros posts. A LGN Serviços é uma empresa com experiência no mercado e fornece serviços de instalação de alarmes, instalação de cerca elétrica, instalação de ar-condicionado e reformas em geral. Vem conhecer!

Facebook

Pin It

Leave a Comment