Limpeza ar condicionado

Limpeza In-Loco Ar condicionado split.

Preparamos este conteúdo gratuito para ensinar a você, como realizar a higienização do seu ar condicionado, e até

Preparamos este conteúdo gratuito para ensinar a você, como realizar a higienização do seu ar condicionado, e até mesmo realizar trabalhos e ganhar um extra. Limpeza ar condicionado

Produtos utilizados para Limpeza e higienização.

  • Detergente Jato plus Metasil ou qualquer desengordurante.
  • Bactericida Aromatizador Para Ar Condicionado.

Bomba de Pressão correta para higienização IN-Loco.

Vídeo 1 – Nunca se esqueça de proteger o local, móveis e objetos podem ser danificados com o uso do detergente desengordurante.

Video 2 –

Video 3 – Limpeza da carcaça da Evaporadora.

Video 4 – Limpeza da Evaporadora – Limpeza ar condicionado

Vídeo 5 – Montagem da Evaporadora

Veja Também – Qual a Função do Filtro de Ar-Condicionado?

Veja Também – HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO NO LOCAL

Se você gostou do conteúdo, pode adquirir nosso curso completo de higienização e manutenção de ar condicionado, com mais de 50 vídeo aulas, muito material escrito e conteúdo sendo carregado constantemente para os que já adquiriram o curso.

Clique aqui e adquira nosso curso completo.

PRINCIPIO DE FUNCIONAMENTO DO AR CONDICIONADO

Qual é o princípio do funcionamento de um Ar Condicionado?

Os Sistemas de condicionamento de ar possuem quatro componentes básicos:

  1. Compressor
  2. Condensador
  3. Evaporador
  4. Motor ventilador

Clique aqui e adquira nosso curso completo.

Princípio de Funcionamento

O condicionador de ar tem como seu principal objetivo deixar ambientes em temperaturas agradáveis criando uma sensação de conforto térmico (aquecendo ou refrigerando) ou até mesmo em determinados ambientes em que o seu uso é indispensáveis como por exemplo: CDP, Laboratórios, Hospitais, etc.

O principio de funcionamento dos condicionadores de ar, nada mais é do que a troca de temperatura do ambiente, através da passagem do ar pela serpentina do evaporador que por contato sofre queda ou aumento de temperatura, dependendo do ciclo utilizado, baixando a umidade relativa do ar.

Quando alcançado a temperatura desejada se faz uma leitura através de um sensor localizado no evaporador que este por sua vez desliga o compressor, fazendo com que o equipamento mantenha a temperatura, qualquer variação na temperatura estipulada aciona-se novamente o compressor que é responsável pela circulação do gás refrigerante dentro do sistema.

Operação de Refrigeração

No caso da operação de refrigeração o gás sai do compressor em alta pressão e alta temperatura. No caminho que percorre no condensador ele perde calor e continua perdendo no “elemento de expansão” (tubo capilar e filtro secador). No evaporador, o gás já chega frio, pronto para refrigerar o ambiente interno e carregando o calor para o ambiente externo.

Operação de Aquecimento

Para operação de aquecimento o princípio é o mesmo. A diferença é que existe uma válvula reversora que muda o caminho que o gás vai percorrer. Ao invés de ir primeiro para o condensador como no ciclo frio, o gás vai primeiro para o evaporador. Com isso, o condensador e a evaporadora trocam de papel. Tudo funciona da mesma forma, só que inversa. Quem fica quente é o evaporador (ambiente interno) e o condensador fica frio ( ambiente externo).

Clique aqui e adquira nosso curso completo.

Leave a Comment