O que é uma cortina de ar ?

Com certeza você já entrou em algum comércio ou empresa e notou um forte vento vindo de cima,

cortina de ar

Com certeza você já entrou em algum comércio ou empresa e notou um forte vento vindo de cima, bem na entrada. Você já sabia o que era? A cortina de ar é uma equipamento necessário e muito importante para lugares onde não é possível manter a porta fechada ou tem grande movimentação de pessoas.

Como Funciona ?

cortina de ar funciona criando uma barreira de ar. Ela consegue manter o isolamento térmico do ambiente interno, assim permitindo o ar condicionado de trabalhar e não perder temperatura para o ambiente externo.

Ela é ideal para bares, mercados, lojas, restaurantes e demais estabelecimentos que precisam estar com as portas abertas para a entrada e saída de pessoas.

São também muito úteis nos frigoríficos e câmaras frias, pois além de evitar a entrada de calor, ainda previne que insetos, poeira e demais micro-organismos adentrem as instalações.

Veja Também – HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO NO LOCAL.

Como instalar ?

Para instalar a cortina de ar é muito simples, você precisa instalar a placa de suporte no local e após isso encaixar a cortina.

Suporte
cortina de ar
Cortina no suporte

Como Dimensionar ?

A aplicação da cortina para ar condicionado normalmente cobre o vão de uma porta padrão e deve ficar a uma altura de até 2,20 m. Para especificá-la é necessário possuir o vão da porta.

O dimensionamento da cortina industrial é feito a partir da largura e altura do vão a ser coberto. A limitação da altura é de 4,0 m.

Gasta muito energia?

A principal vantagem de ter uma em casa é que ela não gasta muita energia, justamente porque impede a troca de ar quente e frio. E tem mais!Pode economizar até 35% de energia elétrica, porque não permite que o ar-condicionado trabalhe na sua capacidade máxima.

Quais as vantagens?

cortina de ar

Curso de higienização e manutenção de ar condicionado – CLIQUE AQUI

Pin It

Leave a Comment