Celular: 11 98010-3111 | Email : [email protected]

Na hora de escolher o ar-condicionado perfeito para sua casa ou para sua empresa, existem muitos fatores que pesam na decisão, como a potência, a durabilidade e o design. A qualidade do funcionamento de seu ar-condicionado depende do material do qual suas principais peças são produzidas. É o caso da serpentina. serpentina de cobre.

A serpentina é uma das partes mais importantes do ar-condicionado. É responsável por realizar a troca de calor com a parte externa do espaço, esquentando ou esfriando o ambiente. Portanto, a capacidade de aquecimento ou refrigeração do ar-condicionado está diretamente ligado à qualidade da serpentina. 

Os principais materiais utilizados para a fabricação da serpentina são o cobre e o alumínio. Ambos conduzem calor e mudam de temperatura rapidamente, mas o cobre é o melhor material para esse trabalho. Por quê? Venha conferir:

Quais as principais qualidades da serpentina de cobre

1. Esquenta e esfria muito mais rápido

duas mulheres sentadas no sofá cinza sob o ar condicionado
Para desfrutar de conforto térmico, escolha um ar-condicionado de qualidade

O cobre tem o dobro da condutividade térmica do alumínio. Ou seja, o ar-condicionado com serpentina de cobre tem potência para de esquentar ou resfriar o ambiente duas vezes mais rápido! Assim, você consegue cobrir a área total planejada para o ar-condicionado sem sobrecarregar o aparelho. Se você está sempre cuidando as portas e janelas enquanto usa o ar-condicionado, com a serpentina de cobre seus problemas acabaram.

Veja Também – SUPORTE AR CONDICIONADO: COMO ACERTAR NA ESCOLHA?

2. Mais economia a longo prazo

O ar-condicionado de serpentina de cobre é mais econômico
Na ponta do lápis, o ar-condicionado com serpentina de c… é mais vantajoso

A serpentina de cobre funciona com o dobro da capacidade em relação à serpentina de alumínio, gastando metade da energia para o mesmo resultado. Sua conta de luz vai lá embaixo e você pode aproveitar melhor seu orçamento.

A serpentina de alumínio tem um valor mais baixo na compra, mas sua alta necessidade de manutenção não compensa. Mesmo que o custo da serpentina de cobre seja maior na compra, ao longo dos anos a economia de energia e a baixa manutenção fazem valer cada centavo. 

Veja Também – Pensando em comprar um ar condicionado portátil ? Saiba o que levar em conta.

3. Muito mais resistente e durável – serpentina de cobre.

O ar-condicionado com serpentina de cobre é mais resistente e durável
Conte com a instalação de um profissional capacitado

A serpentina de alumínio é mais fina e maleável que a de cobre, facilitando a manutenção e troca. Por outro lado, o ar-condicionado com serpentina de cobre exige pouquíssima manutenção.

A rigidez do cobre, além de permitir um resfriamento mais rápido, diminui as chances de oxidação e dura muito mais. Como a serpentina fica na unidade condensadora, fora da casa, é fundamental que seu material tenha maior resistência à umidade. Quando o cobre entra em contato com a umidade, forma uma camada protetora em volta dos tubos inibindo a oxidação. É, com certeza, a opção mais indicada para o litoral.

Curso de higienização de ar condicionado – Clique aqui.

Fonte: https://blog.frigelar.com.br/