Vai reformar? Dicas sobre instalações elétricas!

Entre todos os cuidados necessários para uma reforma, a parte elétrica exige mais atenção. Afinal, qualquer problema nessa

Entre todos os cuidados necessários para uma reforma, a parte elétrica exige mais atenção. Afinal, qualquer problema nessa área atinge consideravelmente todo o empreendimento e prejudica a qualidade de vida dos moradores. A LGN Serviços, deu dicas importantes sobre as instalações elétricas na sua reforma, confira:

Quanto mais antigo for o empreendimento, provavelmente, pior deve estar as instalações elétricas. É interessante pensar, que antigamente, não usavam tantos aparelhos elétricos. Por isso, os equipamentos eram desenvolvidos para lidar com um número de eletrônicos. Hoje em dia, é preciso adaptar as instalações para a nossa realidade.

instalações elétricas

instalações elétricas

Um exemplo, residências antigas, que possuem conduítes pequenos, que suportam até três fios. Eles devem ser trocados por novos, que suportem mais fios. Outra coisa, ao adquirir um imóvel, observar como estão as suas instalações, se há fios remendados e outros tipos de gambiarras, que futuramente podem trazer dor de cabeça.

Os materiais usados durante o procedimento e as substituições dos componentes elétricos, são detalhes relevantes. Invista em materiais de qualidade e tome cuidado ao escolher opções extremamente baratas, que podem ser ruins e frustrantes.

Atente-se para os tipos de fios, que serão usados. Uma boa ideia, escolher diferentes cores de fios para as funcionalidades diversas. Assim, se houver alguma danificação e necessidade de troca, já sabe qual função de cada um. Não precisa fazer testes para confirmar isso.

Gostou do artigo? Um pouco mais sobre instalações elétricas. Se estiver precisando de serviços de manutenção, como: reforma residencial, eletricista 24h, instalação de ar-condicionado, Instalação de câmeras de segurança, Instalação de alarmes, Instalação de cerca elétrica, instalação de aquecedores e outros serviços. Entre em contato com a gente!

Facebook LGN

Pin It

Leave a Comment